. Criar Espaço Dentro de Nó...
. Remover as Nossas Mascara...
. Qual é o teu ponto de vis...
. Como trabalhar com os Arc...
. Contaminação nos atendime...
. Artigo sobre Meditação :-...
. Palestra sobre Reiki e Te...
. meditação....SO HUM...mui...
. Meditação para limpeza do...
. Os 5 principios J. de Car...
. Os 5 Principios J. Carli ...
. Os 5 principios J. Carli ...
. Os 5 Principios J. Carli ...
Caminhar sobre a água não é um milagre.
O verdadeiro milagre é caminhar na terra verde, vivendo profundamente no momento presente e sentindo-se verdadeiramente vivo.
Gassho é um cumprimento usado em várias tradições budistas e em numerosas culturas por toda a Ásia. Significa saudação, solicitação, reverência, agradecimento, respeito…
Os praticantes de yoga também fazem o Gassho, dando-lhe o nome de Namastê, traduzindo-o para a expressão "O Deus em mim saúda o Deus em você”.
Nas tradições budistas é costume fazer o Gassho como uma forma de respeito ao próximo ao considerarmos que o próximo tem, dentro de si, o potencial para se tornar um buda e, por isso, é digno de respeito.
O Mestre Dogen Zenji, fundador da Escola Soto Zen, disse uma vez: “Enquanto houver reverências verdadeiras, o caminho de Buda não se deteriorá”. Ao fazermos reverências, nós integralmente prestamos respeito à virtude que tudo invade de sabedoria, que é o próprio Buda.
Esta posição é normalmente conhecida no Ocidente como posição de oração. Nas práticas do Reiki, consiste em colocar as mãos com as palmas unidas, junto ao chakra do coração, com os dedos polegares a tocarem o centro do peito, duma forma relaxada. Os olhos são fechados.
Antes de começar um tratamento, o praticante concentra a atenção no ponto onde ambos os dedos médios se tocam para ajudar a esquecer o mundo que o rodeia e servir de «fio condutor» da Luz da Energia Vital Universal.
A posição gassho é também utilizada como posição de meditação.
O objetivo da meditação Gassho é potencializar a energia do praticante e levá-lo a um estado espiritual meditativo. Ela deve ser praticada todos os dias pela manhã ou à noite, com duração de 20 a 30 minutos. A forma dessa meditação é bem simples.
Técnica:
a) Sente-se o mais erecto possivel, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire profundamente três vezes.
b) Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente do peito ou garganta, com os dedos direccionados para cima;
c) Focalize a atenção num ponto onde os dedos se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tonus da meditação gassho, sem grandes devaneios.
d) Quando sentir um bom nivel de tranquilidade mental, repita pausadamente, reflectindo nas suas palavras, os cinco principios do Reiki (Gokai).
A razão de manter as mãos junto do Chakra Laringeo é que este representa o inicio da comunicação com o mundo espiritual, responsavel pelos "insights" do reikiano ao longo da sessão. Quem preferir realizar a técnica á altura do Chakra Cardiaco, deve entender a importancia deste Chakra. Centrar-se no Chakra Cardiaco, significa abrir-se para o Amor Incondicional; este Chakra, alem de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é a "fábrica do Reiki", o ponto de equilibrio dos sete chakras principais do nosso corpo.
Esta meditação tem um tempo médio de 15 a 30 minutos.
. Monte Kurama
. Associação Portuguesa de Reiki
. Meus Blogues
. Assoc. Amigos dos Animais do Porto Santo
. Amigos
. Escola de Reiki de Castelo Branco
. Instituto Projecção e Estudo da Consciencia
. Nefreiki
. Sitios Especiais
. Noticias
. Foruns
. Doubutsu
. Interessantes
Novembro 2007:
1º Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho
Janeiro 2008
2º Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho
Julho dde 2008
3ª Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho (3-a)
Novembro 2009:
Mestrado em Reiki Essencial
Dezembro 2009:
Mestrado em Karuna Ki
Janeiro 2010:
Mestrado em Cristais Etericos
Fevereiro 2010:
Mestrado em Imara Reiki
Fevereiro 2010:
Mestrado em Violet Flame Reiki
Março 2010:
Mestrado em Reiki Tradicional
Sistema Usui Shiki Ryoho (3-b)
Abril 2010
Mestrado em Reiki Tibetano