.mais sobre mim

.Março 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. 'IMPORTÂNCIA DE GOSTAR D...

. VOCÊ É AQUILO QUE PENSA

. ESTRATÉGIAS MENTAIS

. Criar Espaço Dentro de Nó...

. 1º Workshop de karuna Ki

. Workshop de Karuna Reiki

. Tudo é Novo, Sempre

. Remover as Nossas Mascara...

. Um Chakra Unificado

. Arcanjo Zadquiel

. Arcanjo Uriel

. Qual é o teu ponto de vis...

. Efeito Sombra....o filme

. Como trabalhar com os Arc...

. Arcanjo Rafael

. Renda-se ao Momento

. Contaminação nos atendime...

. 3º Workshpo de Reiki

. Meditação

. Artigo sobre Meditação :-...

. APR e o Dia da Mulher

. Palestra sobre Reiki e Te...

. 2º Workshop de Reiki

. meditação....SO HUM...mui...

. Meditação para limpeza do...

. 1º Workshop de Reiki

. Os 5 principios J. de Car...

. Os 5 Principios J. Carli ...

. Os 5 principios J. Carli ...

. Os 5 Principios J. Carli ...

.arquivos

. Março 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

.pesquisar

 

.mais comentados

3 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
1 comentário

Caminhar sobre a água não é um milagre.

O verdadeiro milagre é caminhar na terra verde, vivendo profundamente no momento presente e sentindo-se verdadeiramente vivo.

Sábado, 14 de Novembro de 2009

LInhagens e Escolas

 

 CHUJIRO HAYASHI
Até há pouco tempo pensava-se que Chujiro Hayashi tinha sido o único sucessor de Mikao Usui, o que se mostrou ser incorrecto.
Chujiro Hayashi era um oficial aposentado da Marinha que recebeu de Usui os ensinamentos do Shinpiden em 1925, quando tinha a idade de 47 anos.
Depois, afastou-se da escola Usui Ryoho Gakkai e criou o seu próprio método, Reiki Hayashi Shiki Ryoho (Método de Cura Natural Reiki de Hayashi).
Entretanto, Hayashi abriu uma clínica em Tóquio onde os terapeutas Reiki trabalhavam em grupo e iam, também, a casa de pessoas incapacitadas. Uma das pessoas que foi à clínica de Hayashi para se curar, em Shina No Machi, foi Hawayo Takata.
Em 10 de Maio de 1941, na presença de alunos, Hayashi fez o seu coração parar por meios metapsíquicos e faleceu com 63 anos.
 
  HAWAYO TAKATA
Hawayo Kawamuru Takata nasceu em 24 de Dezembro de 1900, na ilha de Kauai no Havai.
Tinha problemas graves de saúde incluindo esgotamentos nervosos.
Enviuvou em 1930 e foi-lhe diagnosticada uma doença de fígado que exigia uma cirurgia. No entanto, devido a problemas respiratórios, era contra-indicado o uso de anestésicos. A cirurgia era vital para a sua cura, mas acarretava elevados riscos.
Mais tarde, foi para o Hospital Maeda em Akasaka onde ficou internada durante várias semanas. A cirurgia foi marcada numa altura em que a sua saúde estava bastante deteriorada. Tinham-lhe sido diagnosticados uma apendicite, um tumor e cálculos biliares.
Na noite anterior à cirurgia, Takata ouviu uma voz interior que disse: “A operação não é necessária”. Já na mesa de cirurgia, ouviu novamente a voz e questionou o cirurgião se não haveria outro método de cura. O médico respondeu-lhe que havia, mas que para isso teria que permanecer no Japão muito tempo. Falou-lhe então na clínica de Chujiro Hayashi.
Logo que lhe foi possível, Takata foi para lá e, em quatro meses, estava curada física, mental e espiritualmente.
Takata foi insistindo até que Hayashi cedeu e ela recebeu os ensinamentos do Shoden em 1936, juntando-se aos terapeutas da clínica.
Em 1937, recebeu os ensinamentos do Okuden, regressando ao Havai onde inaugurou a sua primeira clínica.
No início de 1938, Chujiro Hayashi visitou Takata e juntos fizeram uma digressão para ensinar e divulgar o Reiki. Em Fevereiro de 1938, Takata recebeu os ensinamentos Shinpiden, tendo Hayashi apresentado a Senhora Takata como Mestra, Professora de Reiki e sua sucessora.
É através da Senhora Takata que o Reiki começa a ser divulgado pelo Ocidente. Depois do Havai, chegou ao resto dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Takata viveu até aos 80 anos, com uma aparência jovial. Crê-se que formou centenas de pessoas, dentro das quais 22 com o grau de Mestre.
 
 
 
 
 
AS RAMIFICAÇÕES DO REIKI 
 
Após a morte da Senhora Takata, muitas alterações se deram no Ocidente.
Phylis Furomoto, neta e sucessora de Takata, é considerada por muitos como a Grande Mestra de Reiki Tradicional Usui. Em 1981, Phylis fundou a associação Reiki Alliance, na qual continua a ensinar Reiki segundo a tradição da sua avó.
A Sra. Takata introduziu alguns aspectos no sistema original para que fosse melhor apreendido pelos Ocidentais, como a teoria dos chacras e as 12 posições. Estes elementos não foram introduzidos levianamente. O seu objectivo é semelhante ao das rodinhas pequenas na roda traseira quando aprendemos a andar de bicicleta. Dão-nos apoio até dominarmos a prática.
Em 1982, Barbara Weber Ray, aluna da Sra. Takata, criou o sistema Radiance Technique e fundou a American International Reiki Association.
Iris Ishikuro, uma das alunas da Sra. Takata, não concordava com os preços praticados pela sua mestra e começou a ensinar Reiki a preços muito mais acessíveis e introduzindo práticas tibetanas, o que trouxe um grande impacto na ramificação do Reiki.
Um outro norte-americano chamado Arthur Robertson adicionou ao Reiki mudras e símbolos tibetanos, criando o sistema Raku Kai Reiki.
Deste nasceram outros sistemas como o Reiki Usui Tibetano, Shamballa Reiki, Reiki Tibetano, Vajra Reiki, etc.  
 
Em 1995, começou a ser divulgado o Reiki Essencial, com a publicação de um livro de Diane Stein em que aparecem os símbolos do Reiki que até então eram considerados secretos, bem como alguns dos elementos tibetanos introduzidos por Iris Ishikuro e Arthur Robertson.
É através deste livro que se dá em Portugal a grande propagação do Reiki Essencial, que tem por base o Reiki Usui Tibetano.
Estas variações tornaram o Reiki acessível a um número crescente de pessoas, tanto pela divulgação como pelos preços praticados.
A alteração mais significativa que ocorreu com as ramificações do Reiki é o número de sintonizações praticadas em cada sistema.
 
  Consequencias da Ramificação
Outra das grandes alterações que ocorreu com a ramificação do Reiki foi o numero de sintonizações. Mikao Usui fazia uma sintonização designada Reiju e dava-a aos seus alunos sempre que aconteciam encontros; depois de receberem o Shoden (que significa "primeiros ensinamentos") quando os alunos dominavam as técnicas de Byosen e Reiji-Ho e estavam prontos a receber o Okuden (que significa "segundos ensinamentos", iam recebendo mais Reijus; aqueles que demonstrassem desenvolvimento interior, equilibrio e genuinidade recebiam o Shinpiden (que significa "ensinamentos secretos ou misteriosos") e mais Reijus.
Estas reuniões realizavam-se todas as semanas, o que significa que um praticante de Reiki assíduo aos encontros da Gakkai recebia dezenas de sintonizações por ano.
 
Quando o Reiki se disseminou no Ocidente, o ritual e a pratica do Reiju perderam-se, e hoje, o numero de sintonizações varia de Mestre para Mestre: há Mestres que dão 4, 2 ou 1 iniciação no 1º  Nível; 3 ou 1 no 2º e 1 ou 2 no 3º Nível (consoante ensinem só o Nível III ou o Nível III-A e III-B)
 
Estas ramificações vieram tambem proporcionar que o Reiki se tornasse mais acessivel a um numero cada vez maior de pessoas, particularmente devido ao facto de alguns mestres independentes praticarem preços mais acessiveis á maioria das pessoas.
 
 
 
 
publicado por Joana às 11:23
link do post | comentar | favorito

.links

.A Minha Formação

Novembro 2007:

1º Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho

Janeiro 2008

2º Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho

Julho dde 2008

3ª Nível de Reiki Sistema Usui Shiki Ryoho (3-a)

Novembro 2009:

Mestrado em Reiki Essencial

Dezembro 2009:

Mestrado em Karuna Ki

Janeiro 2010:

Mestrado em Cristais Etericos

Fevereiro 2010:

Mestrado em Imara Reiki

Fevereiro 2010:

Mestrado em Violet Flame Reiki

Março 2010:

Mestrado em Reiki Tradicional

Sistema Usui Shiki Ryoho (3-b)

Abril 2010

Mestrado em Reiki Tibetano